Gerenciamento de Portfólios e Programas 

O curso Gerenciamento de Portfolios e Programas oferece os elementos necessários para a aplicação das melhores práticas em Gerenciamento de Portfolios e Programas de qualquer organização.  

Objetivos

Os seguintes objetivos de aprendizagem serão atingidos pelos alunos:

  • Aprender as técnicas e ferramentas necessárias para a administração e controle eficientes de programas e portfolios
  • Conhecer as melhores práticas da documentação aplicados ao gerenciamento de portfolios e programas.
  • Conhecer  as melhores praticas de um Sistema Integrado para o controle de mudanças

A Diplomata Consultores oferece uma metodologia integral onde são compartilhados conhecimentos e experiências no gerenciamento de portfolio e programas. São realizados exercícios práticos e discussão de casos de estudo onde, durante o desenvolvimento destas atividades, os participantes adquirem novas habilidades e conhecimentos nas melhores práticas para o gerenciamento de portfolios e programas.

Duração: 12 horas

Dirigido a

  • Líderes e gerentes de projetos
  • Membros de equipes de projetos
  • Escritórios de projetos
  • Gerentes e altos executivos
  • Pessoas certificadas pelo PMI

Conteúdo

Apresentação do Curso Gerenciamento de Portfolios e Programas

  • Programas
  • Portfolios
  • Papel do Gerente de Portfolio
  • Habilidades do Gerente de Portfolio
  • Identificação de Projetos
  • Avaliação de Projetos
  • Seleção de Projetos, Portfolios e Programas
  • Processo de Seleção
  • Fatores a Considerar
  • Metodologia de Seleção
  • Processo do Conselho de Projetos
  • Monitoramento e Controle de Projetos, Portfolios e Programas
  • Melhoria Contínua
  • Ferramentas
  • Sistema de Controle Integrado de Mudanças
  • Análises de Valor Agregado para Portfolios ou Programas
  • Relatórios de Desempenho
  • Auditorias
  • Encerramento do Projeto ou Fase do Portfolio ou Programa

    Material entregue

    • Material com o conteúdo do curso (inclui slide, modelos, exemplos e conceitos complementares)

    Instrutor

    Garante-se que os instrutores terão o seguinte perfil:

    • Mais de 10 anos de experiência em Gerenciamento de projetos
    • Mais de 4 anos de experiência em docência
    • Certificados PMP®

    Além do instrutor,  cada aula conta com a presença de um monitor de treinamento que se encarregará de garantir os aspectos logísticos e de identificar e canalizar as diversas solicitações dos alunos.

    Este curso fornecerá  12 PDUs às pessoas certificadas pelo PMI

    Para maiores informações enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

     

    Por que obter uma certificação em gerenciamento de projetos

    Ver mais