Implementação de um Project Management Office – PMO

Da teoria à prática com sucesso (12 PDUs)
 

O curso Implementação de um Project Management Office – PMO oferece os elementos necessários para a implementação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos de forma bem sucedida em qualquer organização.

A Diplomata Consultores oferece uma metodologia integral onde são compartilhados conhecimentos e experiências na Implementação de um PMO. Durante o curso, os participantes realizam exercícios práticos para identificação do Nível de Maturidade em Gerenciamento de Projetos de sua Organização, além de adquirirem novas habilidades e conhecimentos sobre as Melhores Práticas para a implementação de um Project Management Office –PMO. 

Objetivos

  • Compreender os principais conceitos de um Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO)
  • Conhecer modelos e diversas funções destes escritórios
  • Compreender a relação entre a maturidade da organização em Gerenciamento de Projetos e o papel do PMO
  • Definir metodologias apropriadas para um PMO
  • Estabelecer o termo de abertura do PMO de sua organização
  • Conhecer os princípios básicos de um Project Management Office – PMO, em uma organização
  • Identificar os elementos necessários para implementar um Project Management Office – PMO em uma organização

Conteúdo

  • Introdução ao Project Management Office
  • Importância de um PMO na organização
  • Funções do Project Management Office
  • Tipos de Project Management Office
  • Modelos de Project Management Office
  • Funções de Acordo com o Tipo de Escritório
  • Quantidade ótima de PMOs em uma Organização
  • Elementos para escolher o PMO correto para a organização
  • Métricas de Sucesso para o PMO

Processo para Determinar o Tipo de Escritório de Gerenciamento de Projetos

  • Determinar o Nível de Maturidade em Gerenciamento de Projetos
  • Modelos de Maturidade
  • OPM3 - PMI
  • Elementos do Modelo OPM3 do PMI
  • Categorias das Melhores Práticas
  • Níveis de Maturidade
  • Estudo da Universidade de Califórnia, Berkeley de 1997 a 2002

Exercício Prático – Determinação do Nível de Maturidade em Gerenciamento de Projetos de sua Organização.

  • Determinar a Metodologia para o Gerenciamento de Projetos

  • Componentes de uma Metodologia
  • Determinar os processos para Gerenciar os Projetos
  • Priorização dos Projetos da Organização
  • Nível de Complexidade dos Projetos
  • Adaptação da Metodologia à Complexidade dos Projetos
  • Indicadores Chave de Desempenho (KPI)
  • Termo de abertura do PMO
  • Exercício para desenvolver um Termo de abertura do PMO
  • Gerenciamento de Múltiplos Projetos
  • Exercício de Gerenciamento de Múltiplos Projetos
  • Project Management Information System (PMIS) 

Duração: 12 horas

Público

  • Líderes e gerentes de projetos
  • Membros de equipes de projetos
  • Integrantes de Escritórios de projetos
  • Gerentes e altos executivos
  • Sponsors e diretores de projetos
  • Pessoas certificadas pelo PMI

Material pedagógico entregue

Material com o conteúdo do curso completamente em português. (inclui slides, modelos, exemplos e conceitos complementares completamente em português. 

 

Curso: Implementação de um Project Management Office – PMO

Cidade
Endereço
Duração
/PDUs
Horário
Datas
Investimento
Inscrições
São Paulo
 
Av. Paulista, 2006 - 170. andar
Telefones: (11)
3042-0507/ 
3042-3282
12 horas 
 
Julho 
 
 

** O Pagamento poderá ser à vista ou parcelado em 2 (duas) vezes. Por depósito Identificado, DOC, Transferência ou Boleto bancário.

 

 

Por que obter uma certificação em gerenciamento de projetos

Ver mais